Envios e devoluções

Vendemos em Portugal Continental.

Os portes de envio dependerão da sua região e do volume da encomenda.

Pode consultar os portes aqui.

Como realizamos os envios?

Portugal Continental

As empresas de transportes contratadas realizam as entregas de segunda a sexta-feira. No dia que a encomenda sai da nossa fábrica, receberá um email de aviso e, posteriormente, a transportadora enviará um email com os dados de expedição, data prevista de entrega e tracking link da sua encomenda. Caso pretenda, poderá contactar diretamente com a transportadora para combinar a sua entrega (no email recebido, constará o telefone de contacto).

Ao receber a encomenda, é importante confirmar que a quantidade de volumes recebida coincide com os volumes indicados no recibo de entrega ou no PDA da transportadora. Assine na nota de encomenda “pendente de verificar” e receba a mesma. Caso surja algum problema, comunique-nos através do painel de comunicação da sua conta.

Como receberá a sua encomenda

Todos os nossos móveis são enviados completamente desmontados (exceto aqueles em cuja descrição é especificado o contrário). A montagem do móvel é da responsabilidade do cliente. Para facilitar a tarefa, a Móveis LUFE inclui as ferragens - parafusos, pregos, etc - necessários para a correta montagem da encomenda. Além disso, no site da Móveis LUFE, estão disponíveis as instruções de montagem de todos os nossos móveis (em formato PDF e algumas em vídeo).

Tenha em conta que não incluímos ferramentas como aparafusadoras ou martelos, necessárias para fixar cada uma das peças do móvel. Ao receber a encomenda em sua casa, verifique se todos os volumes estão corretos. Se algum deles estiver danificado, dê a indicação escrevendo no recibo de entrega da transportadora. Posteriormente, verifique se as peças estão em bom estado. Se alguma delas não estiver nas melhores condições, entre em contacto connosco através do Canal de Comunicações da sua conta de utilizador da LUFE, para que possamos fazer a substituição sem custo adicional.

Onde receberá a sua encomenda

Os envios são realizados através de empresas de transporte contratadas pela Móveis LUFE. Este tipo de empresas, geralmente, não entrega os volumes no interior das habitações, realizando a entrega na porta do edifício, na rua, e sempre na presença do cliente. Devido ao tamanho e peso dos nossos produtos, o custo de envio poderia aumentar bastante o custo total do produto, indo contra à política de preços acessíveis da Móveis LUFE.+

Se pretender que a sua encomenda seja entregue em casa, entre em contacto connosco através do Canal de Comunicações na sua conta de utilizador da Móveis LUFE e daremos-lhe a informação se este serviço é possível na sua região e, em caso afirmativo, o custo do mesmo.

Alterações na sua encomenda

Após realizada e confirmada a sua encomenda, não poderá realizar alterações à mesma. Caso pretenda fazer alguma alteração, deverá entrar em contacto connosco o mais breve possível e apenas caso a encomenda ainda não tenha sido processada ou enviada, poderemos modificar as unidades, medidas ou acabamentos dos produtos.

Alteração de dados pessoais e dados de faturação numa encomenda

Após criar uma conta de utilizador e realizar uma encomenda com os dados em questão, o sistema irá guardar automaticamente na sua conta de utilizador, sendo que o cliente será o único a poder modificá-los a partir desse momento. Verifique cuidadosamente se inseriu os dados de forma correta nos campos do formulário de registo de utilizador, ao realizar a sua encomenda. O RGPD não permite legalmente à Móveis LUFE, em qualquer caso, alterar os seus dados pessoais. Assim, a fatura criada automaticamente pelo sistema irá conter os dados inseridos, única e exclusivamente, pelo próprio utilizador.

Como são realizadas as devoluções?

Importante!

Se precisar de fazer uma devolução, entre em contacto connosco através do Canal de Comunicações da sua conta de utilizador no site Móveis LUFE e indique-nos o motivo e o(s) artigo(s) a devolver para que possamos iniciar o processo de recolha sem custo adicional. Para isso, terá um prazo de 15 dias após a receção da encomenda. Para realizar uma devolução, deve embalar os volumes da melhor forma possível (a embalagem original não é necessária, mas é imprescindível que os produtos estejam desmontados e embalados, tal como foram entregues) e indicar-nos o número de volumes. Por motivos de higiene, os colchões não poderão ser devolvidos após aberta a embalagem dos mesmos.

Como é feita a devolução do valor?

O reembolso de qualquer devolução será realizado através do mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra, num prazo máximo de 14 dias consecutivos, a contar a partir da data na qual tenha sido entregue nas nossas instalações e após a encomenda ser verificada. O reembolso tem por base o valor da encomenda devolvida, sem os portes de envio iniciais.

Incidências com a sua encomenda

Por fim, se alguma peça ficar danificada no transporte ou durante a montagem, utilize o Canal de Comunicações da sua conta de utilizador para nos informar e procederemos à substituição da peça o mais breve possível e sem custos adicionais.

As respostas às incidências criadas no seu canal de comunicações têm um prazo máximo de resposta de 48 horas, sem contar com fins de semana e feriados. Este é o único canal através do qual poderá reportar incidências. Assim, caso notifique as mesmas através de outros canais, como email ou mensagens privadas em perfis de redes sociais, não existe a garantia que as mesmas sejam processadas.

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