A história de
um fracasso,
com um final feliz.

Enrique Arrillaga.

Fundador de LUFE

Enrique Arrillaga.

Fundador de LUFE

O meu nome é Enrique Arrillaga e sou o fundador da Móveis LUFE. A nossa história começou em 2014, quando, em plena crise, voltámos a erguer-nos depois de tudo ter corrido mal e termos de fechar a nossa empresa familiar. Foi possível graças à ajuda da minha família e dos meus amigos. E provavelmente também graças a algum orgulho e teimosia.

Seja qual for a razão, quis continuar a tradição familiar de vender móveis de qualidade. Continuar a por em prática tudo o que tinha aprendido com o meu pai. Mas fazendo-o de forma diferente: online, sem intermediários e do it yourself.

200.000 casas confiaram na LUFE desde 2014 para mobilar as suas vidas de uma forma natural e com estilo.

A partir da nossa fábrica em Aizarnazabal (Gipuzkoa) saem todos os anos milhares de móveis de madeira de pinho insignis, que trabalhamos com a máxima eficácia, paixão e muitas horas de experiência acumulada. O objetivo? Decorar com estilo e sustentabilidade, ao alcance de qualquer pessoa.

No início, como penso que é normal quando se lança um novo negócio, foi difícil começar. Celebrámos cada nova encomenda como algo especial. Munidos de grande entusiasmo, trabalhámos arduamente. Pensámos em que outros móveis poderíamos fabricar. Pensar em como fazê-lo da forma mais eficiente. Mas sempre com a noção clara de que queríamos fazer tudo de acordo com determinados valores.

47colaboradores. A equipa da LUFE cresceu e somos agora um grupo igualmente único e apaixonado, mas maior.

Mas para além das 47 pessoas que trabalham na fábrica (14 mulheres e 33 homens), trabalhamos também com parceiros locais que nos fornecem matérias-primas ou complementam a nossa produção com envernizamento ou fabrico de colchões. No total, há mais de 100 pessoas na zona que trabalham graças à atividade da LUFE.

E, pouco a pouco, as vendas aumentaram. Novas caras juntaram-se à equipa. Começávamos a vir finalmente à tona. E de repente .... o boom!

Uma reportagem no jornal El País que falava de nós e nos apelidava de "Ikea basco" deu origem a muitas outras reportagens de imprensa. Muitas entrevistas na rádio e na televisão. Muitas publicações em blogues e redes sociais. Todo um fenómeno viral que nos tornou, subitamente, muito mais conhecidos. A sorte que tinha faltado noutras ocasiões, aparecia desta vez.

E aqui continuamos. A fazer o que mais gostamos: desenhar e fabricar móveis de madeira natural. Móveis que já viajaram para milhares de casas e que dão sentido a todas as horas de trabalho árduo, mas apaixonado, que dedicámos desde o nosso difícil início em 2014.

Product added to compare.