Como começar a decorar um quarto?

Decorar uma divisão de raiz pode ser um projeto por vezes stressante, mas também pode revelar-se algo entusiasmante para nós próprios, com resultados surpreendentes.

Antes de começar a decorar, é necessário decidir o objetivo da divisão. Se vai ser um quarto de criança, uma pequena sala de estar para a família, um escritório em casa ou um espaço multifuncional que terá diferentes finalidades, isso guiará as suas escolhas de design. Uma vez definida a funcionalidade do espaço, é necessário escolher as utilizações essenciais para cada pessoa que vai utilizar a divisão. Faça uma lista para que tenha tudo o que precisa e se torne num espaço prático.

Meça a divisão e considere a localização das janelas, portas e quaisquer características arquitetónicas. Isto irá ajudá-lo a tomar decisões sobre o tamanho e a disposição dos móveis. Identifique os principais móveis necessários para a divisão e opte por peças que se adaptem ao tamanho e ao estilo da divisão.

Pense no estilo que gostaria de alcançar na divisão. Um estilo rústico, algo moderno, um espaço mais nórdico, minimalista ou um toque eclético. Depois de ter decidido, procure inspiração em imagens e faça uma lista dos elementos que gosta em cada uma delas.

Selecione uma paleta de cores que reflita o ambiente que pretende criar, tendo sempre em conta a forma como essas cores afetarão a perceção do espaço, da luz e da atmosfera. Os tons claros, por exemplo, permitem sempre a entrada de mais luz, pelo que pode utilizar a sua paleta de cores para decorar têxteis, tapetes, objetos e decoração de paredes.

Crie um ponto focal escolhendo um elemento central na divisão, como uma peça de arte, uma lareira ou uma parede com painéis. Isto adicionará interesse visual e ajudará a orientar as restantes decisões de design.

Experimente diferentes disposições de móveis para encontrar a disposição mais funcional e agradável. Certifique-se de que deixa espaço suficiente entre os móveis para que haja espaço suficiente para viver e não bloqueie janelas e portas.

Depois de ter escolhido os elementos decorativos e a disposição, considere as necessidades de iluminação da divisão. Pode combinar diferentes fontes de luz, como candeeiros de teto, candeeiros de mesa e luzes de ambiente, para criar um esquema de iluminação mais equilibrado.

Quando tiver a estrutura da divisão, pode começar a acrescentar acessórios e detalhes decorativos que reflitam a sua personalidade e complementem o estilo que escolheu para a divisão. Objetos como obras de arte, almofadas, mantas, jarras ou espelhos. Para manter a ordem e a transitoriedade visual do espaço, pode utilizar prateleiras, cestos e pequenos móveis com arrumação integrada, conforme necessário.

Não tenha medo de experimentar configurações diferentes e de as ajustar conforme necessário. A decoração é um processo interativo e pode descobrir novas ideias à medida que avança. Certifique-se apenas de que a divisão reflete a sua personalidade e é um espaço confortável onde se sente bem - a decoração deve ser uma expressão de si próprio! Lembre-se que a decoração é um processo criativo, por isso divirta-se e desfrute do processo de criação de um espaço autêntico e acolhedor.

#DecorarDivisão #MadeiraEcológica #MóveisDeMadeira

Mobiliário sustentável para múltiplas utilizações

Da nossa fábrica para a sua casa, com dedicação e responsabilidade.

Madeira maciça ecológica

Trabalhamos apenas com madeira ecológica com certificado PEFC de florestas de pinho insignis da nossa própria região.

Desenhamos e fabricamos

Assumimos todo o processo de design e fabricação para que os nossos móveis tenham o melhor preço possível.

Envios numa semana

Comprometemo-nos a que a sua encomenda saia da nossa fábrica no prazo máximo de uma semana, para que possa recebê-la sem demoras.

Devoluções gratuitas

Tem um prazo de 15 dias para efetuar devoluções. A nossa equipa de apoio ao cliente irá ajudá-lo em tudo o que precisar.

Product added to compare.