Perguntas frequentes

Responderemos a todas as duvidas que possa obter sobre nós ou sobre os nossos móveis. Nao fique com a duvida!

Onde vendemos

A LUFE tem loja física?

Temos um showroom na nossa fábrica de Aizarnazabal em Guipúscoa (Espanha), onde é possível ver muitos dos nossos móveis, mas as compras devem ser efetuadas sempre através da nossa loja online.

Em que regiões a LUFE vende?

Enviamos os nossos móveis para toda a Península, incluindo Portugal e também as ilhas Baleares. Para envios a França: www.meubleslufe.fr. Não realizamos envios a Andorra, Ceuta e Melilla.

Onde posso ver os móveis?

Se visita Guipúscoa (Espanha), pode ver os nossos móveis no showroom de Aizarnazabal, sempre com hora marcada, embora as vendas sejam realizadas somente online para uma melhor gestão dos pedidos e envios. Se está longe, não se preocupe. Temos perfis cheios de fotos para que possa ver como ficam os nossos móveis em ambientes reais. Busque-nos no Facebook, Instagram, Pinterest ou Google para ver todas as fotos.

É necessário registar-se para fazer um pedido?

Sim, para poder oferecer-lhe um serviço pós-venda, é necessário que o seu pedido fique registado na sua conta de utilizador. Dessa forma, qualquer problema poderá ser solucionado o mais breve possível.

A LUFE realiza envios internacionais?

Neste momento, não realizamos envios internacionais, mas pode realizar o seu pedido na nossa loja online, escolher “recolher na loja” como método de entrega e solicitar a uma empresa de transportes que venha recolher o seu pedido e levá-lo ao seu destino.

Envios

Qual é o prazo de entrega?

Os móveis saem da nossa fábrica no prazo máximo de uma semana e são entregues na sua casa em poucos dias. Não há serviço de envio ou entrega nos fins de semana. Leve em consideração que, por motivos de logística próprios das empresas de transporte, se mora num local distante, o seu envio pode demorar um pouco mais em chegar que se vive em cidades como Porto ou Lisboa.

Quanto custam as despesas de envio?

Trabalhamos com faixas de custos de envio de grande volume com empresas de transporte. Pode ver todas as faixas nesta ligação.

Posso escolher a data e a hora de entrega?

As entregas estão condicionadas aos itinerários das empresas de transporte, o que não permite à Muebles LUFE especificar se serão realizadas pela manhã ou pela tarde. Quando receber o email da empresa de transporte com a data prevista de entrega, pode chamá-los para marcar a entrega com eles.

É possível subir o meu pedido até o meu apartamento?

Em geral, as empresas de transporte entregam os pedidos de grande volume na porta do edifício, pois a logística de subir os volumes encareceria muito o custo do envio. Portanto, a entrega é realizada na porta do edifício, na rua. Se precisa de subi-los até o apartamento, escreva-nos através do canal de comunicação e pediremos um orçamento do serviço à empresa de transporte.

A empresa de transporte chama antes da entrega?

Se precisa de marcar a entrega com a empresa de transporte, pode entrar em contacto com a delegação da empresa mais próxima à sua cidade, após haver recebido o seu email com a data prevista de entrega e a ligação de rastreio.

O acontece se o meu pedido estiver errado?

Se tiver qualquer problema com o seu pedido, receba-o mesmo assim, assine como “pendente de revisão”, comunique-nos através da sua conta de utilizador da LUFE, no painel de comunicações. Dessa forma, o incidente ficará associado ao seu pedido e poderemos geri-lo o mais breve possível.

Garantia e devoluções

Posso devolver o meu pedido?

Se não estiver satisfeito com o que tiver comprado, entre em contacto connosco através do Canal de Incidentes disponível na sua conta de utilizador, indicando que deseja realizar uma devolução. Após gerida, recolheremos o móvel sem custo algum e devolver-lhe-emos a quantia do pedido, exceto os custos de envio iniciais. Para isso, damos um prazo de 15 dias após a receção da mercadoria. Pode ver todas as condições de compra nesta ligação.

Os móveis têm garantia?

Todos os nossos produtos têm uma garantia legal de 2 anos a partir da data de entrega, para qualquer defeito de fabrico. Se alguma peça tiver sido danificada no transporte ou na montagem, entre em contacto connosco e procederemos com a reposição da mesma sem custo algum.

Posso devolver um colchão?

Devido à higiene no uso e venda dos colchões, tem o direito de desistência durante o prazo estabelecido pela legislação vigente, sendo imprescindível para tal devolução, que o colchão esteja exatamente no mesmo estado em que foi entregue, sem nenhuma avaria, com a sua embalagem original e com o plástico de proteção higiénica fechado.

O que devo fazer em caso de avaria de alguma peça?

Pode comunicar-nos qualquer incidente através do Canal de Comunicações disponível na sua conta de utilizador LUFE.

Medidas dos móveis

A LUFE fabrica móveis à medida?

Fabricamos um amplo catálogo de móveis, mas a nossa cadeia de produção não permite fabricar encomendas à medida.

É possível modificar as medidas de um móvel?

Fabricamos as medidas que estão no nosso site. Não realizamos modificações sobre as mesmas, pois costumam ser medidas padronizadas.

Posso encomendar um artigo que não esteja no site?

Todos os artigos que fabricamos estão na nossa loja online e dispomos de um stock para a sua venda. Se algo não está no catálogo, é porque não o fabricamos. Ainda!

Montagem dos móveis

O que preciso para a montagem dos meus móveis?

Juntamente com o seu pedido chegarão os utensílios necessários para a sua montagem. Precisará apenas de um martelo e uma aparafusadora, se for elétrica, melhor!

Não recebi as instruções. O que devo fazer?

Como empresa sustentável, não enviamos as instruções impressas para economizar papel. Por isso, preparamos as instruções em ficheiros PDF e em vídeo, disponíveis aqui para consulta e transferência quando necessárias.

É preciso aplicar cola aos móveis?

Os móveis que precisam de cola incluem um pequeno frasco de cola para madeira entre os utensílios, suficiente para a correta montagem do móvel.

Características dos móveis

É preciso aplicar verniz aos móveis?

Fabricamos todos os móveis com madeira maciça de pinho insignis, sem tinta nem verniz; simplesmente lixada com máquina, pronta para desfrutar ao tacto e à vista. Se os comprar em acabamento MMP, aplicar verniz é uma opção, mas não é imprescindível. Dependerá do seu gosto, das necessidades ou para que finalidade serão utilizados. Caso o móvel seja para uso em área externa, num quarto com alguma humidade ou receba muita luz solar direta, é imprescindível aplicar verniz para que a madeira seja conservada em bom estado. A madeira maciça de pinho com a qual fabricamos todos os nossos móveis é um material higroscópico, isto é, absorve a humidade. Por isso, é conveniente aplicar verniz aos móveis em ambientes húmidos ou quartos de pouco uso.

É possível escolher todos os móveis envernizados?

A maioria das nossas camas e beliches e os seus complementos está disponível em acabamento verniz, mas os outros móveis estão disponíveis apenas em madeira maciça natural polida, sem tintas nem vernizes, embora seja uma superfície totalmente apta para pintar e decorar à vontade.

Os produtos são enviados envernizados?

As camas e beliches com os seus complementos sim. São fabricados envernizados. No entanto, para os demais móveis sem verniz, oferecemos a possibilidade de comprar vernizes à base de água em diferentes tonalidades para permitir que seja personalizado ao seu gosto.

É possível usar os móveis em áreas externas?

Todos os nossos móveis podem ser utilizados em áreas externas se estiverem devidamente envernizados e/ou protegidos contra a humidade e a luz solar.

A madeira recebe algum tratamento?

A madeira com a qual trabalhamos é madeira virgem polida e lixada, mas não recebe impermeabilização nem outro tratamento.

Como são envernizados os móveis?

O melhor é aplicar verniz às peças antes de montar o móvel para assim proteger a madeira por completo. Os frascos de IRUXIL incluem uma lixa suave necessária para deixar a superfície totalmente lisa. O processo de vernizado é o seguinte: limpamos as peças para retirar o possível pó; aplicamos uma primeira camada de IRUXIL; e deixamos secar durante aproximadamente 3 horas. Quando estiver seco, lixamos para suavizar os “pelinhos” da madeira; aplicamos uma segunda camada de IRUXIL e, quando estiver seco, estará pronto para ser usado. Este processo pode ser repetido várias vezes até obter o acabamento desejado.

É possível comprar os têxteis das fotos?

Somos fabricantes de móveis de madeira natural, portanto, qualquer têxtil decorativo que aparece nas fotos faz parte de um cenário e não está à venda.

Estantes

É possível pendurar as estantes?

Sim, todas as nossas estantes vêm com as esquadrias necessárias para fixá-las à parede, tanto vertical quanto horizontalmente, sempre levando em consideração o peso total do que será pendurado e a firmeza da parede. É possível ver o peso de cada estante na sua ficha de produto.

É possível comprar as estantes em branco?

Fabricamos todas as nossas estantes e estantes de parede com madeira maciça polida, uma superfície de madeira lixada e polida totalmente pronta para ser usada, pintada ou decorada ao seu gosto.

É necessário fixar as estantes à parede?

Dependendo da sua altura e do peso a ser suportado, sim, é aconselhável fixá-las à parede com os suportes incluídos para isso, principalmente, as estantes que serão colocadas em espaços infantis.

Qual é o peso suportado pelas estantes?

Todas as estantes são fabricadas com madeira maciça, e são muito resistentes, projetadas para armazenarem livros, objetos decorativos, quadros, molduras... Cada prateleira pode suportar até 50 kg.

Camas duplas

A cama-gaveta fica na mesma altura que a outra cama?

A cama-gaveta fica no nível do solo, pois não há espaço suficiente embaixo para colocar os pés. O colchão fica a 3 cm do solo.

As rodas têm travão?

As rodas das nossas camas-gavetas não têm travão integrado, portanto, em superfícies escorregadias, a cama deslizará mais facilmente com movimentos bruscos.

Quais são os colchões admitidos para as camas-gavetas?

As camas-gavetas admitem um colchão de até 17 cm de espessura, podendo guardá-la até mesmo com a roupa de cama, se não for muito grossa.

Camas ao nível do solo

Que colchão devo usar para empilhar as camas?

Para empilhar as camas, o colchão da cama inferior não deve ser superior a 12 cm de espessura. No entanto, para a cama de cima ou para um uso individual das camas, é possível usar a espessura de colchão que desejar.

Posso colocar uma barra de segurança?

Sim, pode colocar uma barra de segurança na lateral da cama.

As camas empilháveis suportam o peso de um adulto?

Sim, as camas ao nível do solo foram projetadas e pensadas tanto para crianças quanto para adultos, e suportam até 200 kg.

Beliches

Qual é o peso suportado pelos beliches?

Todos os nossos beliches passaram por um teste de resiliência no qual suportam até 200 kg por cama. Foram projetados e pensados tanto para crianças quanto para adultos.

A barra de segurança da cama de cima é segura?

De acordo com os padrões de segurança num beliche, a barra da cama superior deve ter pelo menos 20 cm de altura a partir do colchão. A nossa barra mede 45 cm desde a base do estrado, portanto, admite os nossos colchões de 17 cm e 21 cm de espessura.

Posso incluir uma barra de segurança num beliche?

Sim, pode incluir na lateral inferior uma barra de segurança nos beliches duplos, triplos e nos beliches Montessori.

É fácil arrumar as roupas de cama dos beliches?

Nos beliches duplos, o colchão da cama superior está a 115 cm do solo e, nos beliches Montessori, a 93 cm do solo, portanto, em ambos os modelos é fácil arrumar as roupas de cama.

O devo fazer se preciso apenas de um colchão?

Se quiser reutilizar um dos seus colchões e precisa apenas de uma unidade, pode comprar a estrutura do beliche e comprar um dos nossos colchões separadamente nesta ligação.

Posso montar a escada em ambos os lados?

Sim, a escada pode ser montada no lado direito ou esquerdo do beliche, mas não no pé nem na cabeceira da cama.

Colchões

É possível devolver os colchões?

Devido à higiene no uso e venda dos colchões, pode devolver o colchão, sendo imprescindível para tal devolução que o colchão esteja exatamente no mesmo estado em que foi entregue, sem nenhuma avaria, com a sua embalagem original e com o plástico de proteção higiénica fechado.

Como são os colchões?

Todos os nossos colchões são de espuma de densidade dura de 26 kg/m3 e adaptam-se a cada corpo, proporcionando um descanso ideal graças ao seu acolchoado supersoft e o seu núcleo HR. O tecido strech é fabricado com têxtil livre de tóxicos. Ambos os lados são acolchoados com fibra de 120 gr. São entregues enrolados em saco de PVC de segurança. E são muito confortáveis!